Blog

Você consumiu álcool na noite anterior, dormiu e descansou, agora acha que já pode dirigir na manhã seguinte?

21/02/2020 - Miriam Pimentel

César Urnhani - Apresentador do AutoEsporte REDE GLOBO, faz o teste do bafômetro na manhã seguinte.

Assista ao vídeo completo que CÉSAR URNHANI (Apresentador do AutoEsporte da Rede Globo e especialista em Direção Eficiente) fez testando sua amiga Susie que se voluntariou a participar do teste. Ela havia consumido vinho até a meia-noite e aceitou participar do teste do bafômetro as 7:30 am na manhã seguinte.
É importante salientar que a veisalgia (famosa ressaca) é o corpo ainda sob o efeito do álcool no dia seguinte, no entanto para ter a certeza da sua segurança antecipando qualquer risco é se auto-testando antes de dirigir.
O Diretor Responsável pela Ags Diagnósticos Ltda, Luciano Pimentel diz sobre a importância de sensibilizar o cidadão para a sua responsabilidade de promover meios para sua própria segurança e proteção, antecipando-se a ação do Estado que o faz por obrigação.
O Bafômetro individual está sendo preparado em imagem e na comunicação para ser usado por qualquer pessoa sem necessitar de um aplicador intermediário.
Luciano acrescenta “ É como a pílula do dia seguinte. Se bebeu a noite inteira e vai dirigir na manhã seguinte, a fiscalização já está nas ruas e o risco pessoal e legal é presente.”
Não existe quantidade de álcool que seja seguro para dirigir e não existe margem de tempo que te dê segurança a retornar a dirigir após a última dose digerida.
No entanto, a melhor maneira de TER CERTEZA que está apto a dirigir é usando um Bafômetro Individual com qualidade e precisão 100%.
Assista ao vídeo curto e veja os resultados!